Política de Devolução e Reembolso

1. Política de Trocas e Devoluções (não decorrentes de arrependimento): todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução (não decorrentes do exercício do direito de arrependimento) serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

         1.1 - O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da WTA - Watanabe Tecnologia Aplicada Eireli EPP. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A WTA - Watanabe Tecnologia Aplicada Eireli EPP pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado. Em caso de arrependimento o produto deverá ser devolvido à WTA - Watanabe Tecnologia Aplicada Eireli EPP, intacto, em sua embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

 

        1.2 - O produto deve ser devolvido com a Danfe e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência da Danfe e/ou da carta impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a Danfe e a carta com a descrição do motivo da devolução.

 

         1.3 - A devolução do valor do produto, incluindo o valor do frete de compra, será realizada após a análise das condições dos produtos devolvidos e poderá ser feita das seguintes maneiras.

         1.4 - Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.

         1.5 - Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta indicada por você. Prazo para crédito em sua conta-corrente: sete (7) dias úteis.

          1.6 - Produto com defeito

O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 90 dias.

O produto deverá ser encaminhado à WTA - Watanabe Tecnologia Aplicada Eireli EPP , com nota fiscal ou declaração de compra, e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente.

          1.7 - Outros motivos

Solicitamos que o recebimento seja recusado caso se perceba, no ato da entrega, algum tipo de violação do produto, como:

  1. embalagem aberta ou danificada;

  2. produto danificado;

  3. produto em desacordo com o pedido.

O prazo para solicitar devolução será de 72 horas a partir do recebimento.